As ferramentas terapêuticas ministradas pelo Instituto Ave Lux têm como objetivo harmonizar e integrar os primeiros quatros níveis de consciência e percepção que compõem o indivíduo - o nível físico; etérico ou corpo das sensações; corpo astral ou emocional, que reúne nossas emoções e sentimentos; e o corpo mental concreto, de onde emanam todos os nossos pensamentos.

Como todos os corpos que compõem o indivíduo estão interligados, processos de harmonia ou desarmonia em qualquer um desses aspectos, mesmo nos mais sutis, podem somatizar, resultando em manifestações no corpo físico, atuando como desencadeador de doenças. O nosso objetivo é munir o indivíduo de ferramentas que possam auxiliá-lo na integração desses níveis, proporcionando bem-estar físico e interior.

Nível Físico

As terapias do nível físico costumam ser as de mais fácil compreensão, pois, normalmente, são desenvolvidas pela ativação ou manipulação de uma ou mais partes do nosso corpo físico.

Sensações de dor ou incômodo físico podem ser consequência de desarmonia em corpos mais sutis (etérico, emocional ou mental). Por isso, as terapias oferecidas pelo Instituto Ave Lux, ainda que no aspecto físico, se dedicam a uma busca profunda e real da causa de cada problema e ajudam restabelecer o equilíbrio corporal.

Ritos Tibetanos

RITOS TIBETANOS

Têm base antigos ritos dos monges tibetanos, resgatados após séculos de anonimato em templos do Himalaia, e em preceitos consagrados da Medicina Oriental. Permitem atrasar a ação do tempo e minimizar os efeitos negativos do envelhecimento. Proporcionam mais vitalidade, saúde e disposição.

As séries de exercícios equilibram o fluxo de energia vital (conhecido como Prana, Chi, Ki ou, ainda, energia cósmica) pelos centros de energia do corpo humano, conhecidos como vórtices ou chakras. Cada um deles se relaciona com uma das sete glândulas do sistema endócrino e é responsável por um hormônio diferente, importante para a nossa saúde e vitalidade. Pela ativação desses hormônios, todas as funções corporais são reguladas, incluindo o processo de envelhecimento. A partir da prática diária de cinco movimentos ou exercícios físicos é possível harmonizar os centros de energia e conseguir ótimos resultados.

Deseja saber mais? Entre em contato