As ferramentas terapêuticas ministradas pelo Instituto Ave Lux têm como objetivo harmonizar e integrar os primeiros quatros níveis de consciência e percepção que compõem o indivíduo - o nível físico; etérico ou corpo das sensações; corpo astral ou emocional, que reúne nossas emoções e sentimentos; e o corpo mental concreto, de onde emanam todos os nossos pensamentos.

Como todos os corpos que compõem o indivíduo estão interligados, processos de harmonia ou desarmonia em qualquer um desses aspectos, mesmo nos mais sutis, podem somatizar, resultando em manifestações no corpo físico, atuando como desencadeador de doenças. O nosso objetivo é munir o indivíduo de ferramentas que possam auxiliá-lo na integração desses níveis, proporcionando bem-estar físico e interior.

Nível Etérico

As energias do nível etérico são percebidas pelo corpo etérico ou corpo das sensações. O corpo etérico de cada indivíduo é capaz de realizar trocas constantes com o meio no qual está inserido, influenciando e sendo influenciado por ele.

Tudo no universo vibra. Isso porque, toda matéria, ainda menor que seja é constituída por átomos que giram em volta de um núcleo próprio. Assim, somos nós em individualidade e tudo e todos que nos cercam.

O equilíbrio saudável do corpo etérico ou das sensações se dá no meio termo de entre hipersensibilidade e a insensibilidade. As terapias dedicadas a esse nível buscam munir o indivíduo de ferramentas para lidar com essas energias, em busca de equilíbrio.

Sistema de Harmonização Biossônica

HARMONIZAÇÃO BIOSSONICATudo no universo está em um estado constante de vibração. A frequência na qual um objeto ou uma pessoa vibra mais naturalmente é chamada de ressonância. Todos os chakras, ossos e órgãos do corpo humano possuem uma diferente frequência de ressonância. O corpo está saudável quando cada célula e órgão cria uma frequência em harmonia com o todo. Quando um órgão ou uma parte do corpo passa a vibrar fora de sintonia ou de forma desarmônica, surge a doença.

Com uma tigela de cristal (crystal bowl ou cuenco de cristal), criamos sons harmônicos que atuam diretamente nos chakras e chegam aos nossos corpos físico, etérico, emocional e mental. O som emitido pela tigela de cristal desencadeia um processo que integra a vibração externa do instrumento com a vibração natural do indivíduo, criando diferentes tons que ressoam com os corpos sutis e as assinaturas de frequência de cada um. Os tons despertam as memórias celulares e nos curam em diferentes aspectos. O resultado é saúde e harmonização, com elevação da consciência e mudança na vibração geral de cada pessoa, trazendo bem-estar e sentimentos de paz interior, alegria, amor, entrega e gratidão.

O Sistema de Harmonização Biossônica também é indicado para equilibrar os hemisférios cerebrais e limpar o campo áurico de pessoas e locais.

Deseja saber mais? Entre em contato