As ferramentas terapêuticas ministradas pelo Instituto Ave Lux têm como objetivo harmonizar e integrar os primeiros quatros níveis de consciência e percepção que compõem o indivíduo - o nível físico; etérico ou corpo das sensações; corpo astral ou emocional, que reúne nossas emoções e sentimentos; e o corpo mental concreto, de onde emanam todos os nossos pensamentos.

Como todos os corpos que compõem o indivíduo estão interligados, processos de harmonia ou desarmonia em qualquer um desses aspectos, mesmo nos mais sutis, podem somatizar, resultando em manifestações no corpo físico, atuando como desencadeador de doenças. O nosso objetivo é munir o indivíduo de ferramentas que possam auxiliá-lo na integração desses níveis, proporcionando bem-estar físico e interior.

Nível Emocional

“A inteligência emocional refere-se à capacidade para reconhecer os próprios sentimentos e os dos outros e para bem gerir as emoções em nós e nas nossas relações”.

Daniel Goleman

É na esfera do corpo emocional ou astral onde todas as nossas emoções e sentimentos ficam armazenados. Assim como o nosso corpo, que nos carrega por este mundo físico, as nossas emoções e sentimentos nos acompanham e são capazes de impulsionar ou sabotar a nossa caminhada.

As terapias que trabalham o nível emocional buscam fazer com que o indivíduo conheça os próprios sentimentos e aprenda a administrá-los/gerenciá-los, a fim de atingir controle e equilíbrio emocional, em busca de autoconhecimento e desenvolvimento integral.

Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica

PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTADuas são as abordagens para este tratamento. A primeira, a terapêutica, busca trabalhar a desconexões de traumas relacionados a outras vidas que estejam interferindo na vida atual. A segunda, conhecida como consciencial, objetiva, por meio da regressão, identificar quais pontos e atitudes vêm se repetindo há varias vidas e que precisam ser trabalhados internamente para a expansão da consciência.

A técnica psicoterápica utilizada no processo é a Regressão Terapêutica, método desenvolvido pela Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista – ABPR. É preciso ressaltar que essa metodologia é complementar e não substituta a tratamentos terapêuticos convencionais e clínicos.

Já no propósito consciencial, o que a difere das demais escolas psicanalíticas tradicionais é o conceito da Personalidade Congênita, ou seja, a de que a consciência não morre e vivencia vários aspectos através de vidas sucessivas, continua a desenvolver-se carregando suas características individuais positivas e aprendizados, conquistados, e as negativas que continuam atuando e sendo o tema de superação na vida atual.

Nas sessões, a regressão é feita por relaxamento para que a pessoa possa, por meio do seu mentor espiritual, ser conduzida para o momento/situação ao qual precisa ser trabalhado.

Devido à profundidade da metodologia, os tratamentos com a Psicoterapia Reencarnacionista são rápidos, durando de quatro a seis meses. Quanto ao tempo, cada sessão é única, mas para referência toma-se como base uma média de uma hora e meia podendo chegar a duas horas.

Algumas diferenças entre as duas escolas de psicologia:

Escola da Psicologia Reencarnacionista Escolas de Psicologia Tradicional
As questões têm início em múltiplas vidas (reencarnação). Nasce-se puro e tudo se inicia na vida biológica em especial na infância.
Personalidade congênita. Personalidade formada a partir da infância.
Espíritos reencarnados. Apenas pessoas em uma vivência única.
Doenças com base em pensamentos e  ações, em sua maioria de encarnações  passadas. Doenças mentais oriundas de disfunções cerebrais e coportamentais.
Tratamento espiritual, regressão terapêutica, medicinas complementares. Uso de medicamentos psicotrópicos.
Visão holística do Ser como um todo: físico, emocional, mental e energético. Visão do ser como um todo físico, emocional, mental.

 

Deseja saber mais? Entre em contato